sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados.

O Surgimento.

No Brasil o mês do amor é junho. Mas no resto do mundo, é no Valentine’s Day, dia 14 de fevereiro, que os apaixonados comemoram o seu dia.

Dizem por aí que a data seria uma homenagem ao bispo Valentim.  No Brasil, infelizmente, a história não é tão romântica. Ao contrário do que se acredita, 12 de junho não é Dia dos Namorados por ser a véspera da celebração do nosso santo casamenteiro, o Santo Antônio.

 E sim porque junho era considerado o pior mês para as vendas! Pensando nisso, em 1949, o publicitário João Dória, da agência Standart Propaganda, a pedido da loja Clipper, criou o slogan "Não é só de beijos que vive o amor", transformando o dia do amor no dia de dar presentes. A mudança foi um sucesso estrondoso no comércio e está aí até hoje. 

Neste domingo (12), o programa do Escola da Família " Professor Acácio dos Santos Pelegrini" irá comemorar a data com confecções de cartões. Ao final da oficina, os alunos entregarão os cartões com mensagens de amor, para as aqueles que eles admiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário